segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sr. Maria Josefa


Serva de Deus Maria Anna Josefa da Ressurreição
(1772 - 1841)

Nascieu em Gretz em Styria em 22 de Janeiro de 1772, filha do conde Godefroy Suardi, foi nomeado Antônia. Seu pai, depois de ter ocupado um cargo importante na Styria, foi criado Chanceler ao imperador austríaco. Ela recebeu uma educação realizada pelas mãos das freiras Visitandina - Tendo a posse perfeita de cinco línguas e para a realização adicional de um virtuoso do piano. Ela se casou com o muito honrado conde Joseph Welsenheimb e ficou viúva em 1811. Posteriormente, ela se entregou a obras de piedade.

Ela conheceu, na Áustria, Eugenie Gauvenet, o futuro Madre Marie Alphonse da Vontade de Deus, penitente de Venerável Pe. Passerat e se juntou a ela na Fundação Redentoristas projetada. No fim, como Madre Maria Afonsa, a beber o espírito do instituto na sua fonte, os dois foram enviados pelo padre Passerat ao Convento das Redentoristas de Sant'Agata de Goti na Itália para fazer o noviciado. Depois de ter recebido o hábito religioso em Roma, e tendo venerada no Santuário de Loreto, voltaram a Viena.

Elas fizeram os votos perpétuos e definir sobre o fundamento dos Redentoristas sobre os Alpes. Mais tarde, Madre Maria Anna Josefa teve a alegria de acolher o mais novo de seus oito filhos dentro dos muros de seu mosteiro em Viena. Ela adormeceu no Senhor em 25 de Fevereiro de 1841. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário