sábado, 13 de julho de 2013

Mês Vocacional

Comissão Episcopal disponibiliza subsídio para a celebração do Mês Vocacional


Agosto é um mês muito rico para a Igreja no Brasil. Nesse período, a Igreja pede aos cristãos que rezem pelas vocações.

Os fiéis lembram os religiosos, sacerdotes, consagrados e também a vida familiar em suas preces e orações.

Este é um período em que as paróquias e comunidades são convidadas a refletirem como estão cultivando as suas vocações.

Para dinamização do mês vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVC), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), elaborou três subsídios.

Este ano, o tema a ser refletido durante o mês vocacional é ‘Eis-me aqui, envia-me’, em referência à Campanha da Fraternidade, junto à juventude, e o tema liga-se à proposta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada neste mês de julho no Rio de Janeiro, ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’.

De acordo com o assessor da CMOVC, padre Valdecir Ferreira, o mês vocacional é um tempo propício para uma reflexão mais aprofundada, sobre a realidade da proposta vocacional que nós temos no Brasil.

Para vivenciar o mês vocacional, foram preparados pela CMOVC três subsídios. “São encontros para as comunidades, leigos, leigas, para os seminários, para as comunidades religiosas, e para todo povo de Deus”, esclarece padre Valdeir.

Dois dos subsídios estão sendo disponibilizados online (clique aqui), e o terceiro está sendo comercializado pelas Edições CNBB – para adquirir, envie e-mail para venda@edicoes.cnbb.com ou ligue (61) 2193-3019.

Fonte: Portal A 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário