quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esscritos

Desejo verdadeiramente ser todo Seu.
Madre Maria celeste

O que olhais?

Cristo o que olhais
com olhar indescritível 
 e com força irresistível
 atraente e cativo,

 por que, se morto estás,
 tem tão viva expressão
 que agitas minha razão
 trocando vossos olhares
 em duas pulsantes espadas 
que parte meu coração? 
Ao vê-lo, olhos piedosos,
todo meu ser se comove.

Quem se atreve a olhar a ti  
sem chorar, olhos chorosos?
Me cativais amorosos,
me reprendeis ó justo,
inspira e alivia a dor,
és  tenro  e és severo,
e as tempestades da alma
em desacelera somente com olhar.
Ah! Deixe olhos piedosos,
olhos que és o encanto
do céu, que com meu pranto
exclui meus desvios loucos;
bebes rios enlameados
águas  cheias de veneno 
que, ao infiltrar em minha veias,
causará febre ardente.
Como esqueci que es fonte
de água doce e serena!
Amém.

Fonte: Peregrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário