segunda-feira, 17 de março de 2014

Nossa formação



 A nossa formação não tem outro sentido a não ser, fazer com que nossas vocacionadas se aproximem e se deixem apaixonar pelo Santíssimo Redentor, por isso nossa formação é divida por etapas, afim de que nossas jovens vá crescendo no amor pela Copiosa Redenção.


Vocacionada: Esse é o primeiro contato da jovem com nossa ordem, começamos a caminhar e amadurecer a vocação afim de que possamos dar um sim generoso ao chamado de Jesus. Essa etapa dura no minimo seis mês e no máximo um ano. O acompanhamento se dá por meio de cartas, telefonemas e visitas a nossa portaria.


Aspirantado: Após o acompanhamento vocacional a jovem que se sente chamada a esse estilo de vida  tem a oportunidade de nos conhecer mais de perto, podendo conviver em nossa clausura num periodo de um a três meses afim de aprofundar seu chamado.
 (Aspirante com noviça de Scala)




Postulantado: Após o aspirantado a jovem retorna para sua casa e se vê que esse estilo de vida é o que quer pode fazer o pedido de ingresso na etapa do postulantado. Assumindo assim, a radicalidade da vida monástica Redentorista, bem como seus direitos e deveres. Nessa etapa tem um aprofundamento da vida catequetica, história da Igreja e conhecimento da família Redentorista.

(postulantes da Polônia)   
(postulantes do México)   




Noviciado: a etapa do noviciado tem a duração de dois anos e é conhecido como o ano da graça, onde a jovem amadurece sua vocação num tempo dedicado ao grande deserto. Com o auxilio da mestra de noviça aprofundará a vida de nossa Fundadora Maria Celeste, bem como Santo Afonso e demais santos e beatos redentoristas. Estudará os escritos da venerável bem como nossas constituições e estatutos.
(primeira noviça da Tailândia) 



Juniorato: Após a experiencia do grande deserto a jovem que quer se doar totalmente ao divino Esposo como "uma memória viva" do seu amor radicaliza sua escolha com a profissão religiosa, prometendo viver
os conselhos evangélicos de pobreza, obediência e castidade.







(irmã Monic-juniora das filipinas)




Venha fazer parte de nossa família!
Entre em contato
mosteiroredentorista@ig.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário