terça-feira, 28 de julho de 2020

Devoção a Santo Afonso de Ligório

“Tudo poderemos pela oração, por meio da qual Deus nos dará o que necessitamos.”


Oração a Santo Afonso Maria de Ligório 
Ó Santo Afonso, meu glorioso e amado protetor, que sofrestes com paciência tantos trabalhos para assegurar aos homens os frutos da Redenção, dignai-vos lançar um olhar de piedade sobre as misérias de minha pobre alma. Pelos créditos que gozam vossas orações junto de Jesus e Maria, obtende-me por piedade, com um sincero arrependimento, o perdão de minhas faltas passadas, um profundo horror ao pecado e a força de resistir às tentações. Dai-me uma centelha do ardente amor com que foi todo abrasado vosso coração, determinai-me, animado pelo vosso exemplo, a tomar a vontade de Deus por única regra de minha vida. Obtende-me ainda, uma ardente e constante amor a Jesus Cristo, terna e filial devoção a Maria Santíssima, a graça de orar sem cessar e a perseverança no serviço de Deus até a morte, para que possa um dia unir-me a vós no céu para cantar os louvores de Deus e as glorias de Maria por todos os séculos dos séculos. Amém.



Ladainha de Santo Afonso

Senhor tende piedade de nós
 Cristo tende piedade de nós 
Senhor tende piedade de nós 
Deus Pai do céu   Tende piedade de nós
 Deus Filho Redentor do mundo 
Deus Espírito Santo 
Santíssima Trindade que sois um só Deus
 Santa Maria, concebida sem pecado, Rogai por nós 
Santo Afonso, modelo de inocência e piedade desde a vossa infância. Rogai por nós 
 Santo Afonso, preservado toda a vossa vida do pecado.
 Santo Afonso, desprezador do mundo e suas vaidades. 
Santo Afonso, fiel à vocação divina. 
Santo Afonso, rico pela pobreza cristã. 
Santo Afonso, paciente nas aflições.
 Santo Afonso, doce no meio das contradições. 
Santo Afonso, ardente de zelo pela salvação das Almas.
 Santo Afonso, flagelo das heresias. 
Santo Afonso, defensor da fé católica Rogai por nós. 
Santo Afonso, Apóstolo dos pobres e das almas abandonadas. 
Santo Afonso, consolador dos aflitos. 
Santo Afonso, hábil em converter os pecadores. 
Santo Afonso, guia seguro no caminho da perfeição. 
Santo Afonso, feito tudo para todos. 
Santo Afonso, novo ornamento do estado religioso. 
Santo Afonso, zeloso pelo bem da santa Igreja. 
Santo Afonso, glória dos sacerdotes e bispos. 
Santo Afonso, espelho vivo de todas as virtudes.
 Santo Afonso, cheio de devoção para com o Menino Jesus. 
Santo Afonso, inflamado de amor ao oferecer o Santo Sacrifício.
 Santo Afonso, fervoroso adorador do Ss. Sacramento.
 Santo Afonso, Compenetrado na meditação dos padecimentos de Jesus Cristo.
Santo Afonso, servo dedicado da santíssima Virgem. 
Santo Afonso, favorecido com aparições de Maria. 
Santo Afonso, Patriarca pela vossa solicitude pastoral. 
Santo Afonso, Profeta pelas vossas pregações e milagres.
 Santo Afonso, Apóstolo pelo vosso trabalho fecundo. 
Santo Afonso, Evangelista pelos vossos salutares escritos.
 Santo Afonso, mártir pelas vossas austeras penitências. 
Santo Afonso, confessor pelas vossas santas obras. 
Santo Afonso, virgem pela vossa admirável pureza 
Santo Afonso, Fundador da Congregação do Ss. Redentor. 
 Santo Afonso, modelo dos Missionários. 
Santo Afonso, Zelosissimo doutor da santa igreja. 
Santo Afonso, nosso muito amado pai e protetor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Ouvi-nos Senhor 
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade de nós.
 Rogai por nós santo Afonso Maria, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 



Oremos
 Ó Deus, que pelo bem- aventurado Afonso Maria de Ligório, vosso confessor e bispo inflamado de zelo pela salvação das almas, destes novos filhos à vossa igreja, concedei-nos, que, instruídos pelos seus salutares ensinamentos e fortificados pelos seus exemplos, possamos chegar jubilosos a Vós. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém





Nove suplicas a Santo Afonso para obter as graças necessárias à salvação 
(uma para cada dia da novena)

Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me uma fé viva em tudo o que ensina a Santa Igreja Romana, assim como a divina luz que me faça conhecer a vaidade dos bens da terra e a hediondez dos meus pecados. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me uma firme esperança de que receberei de Deus, pelos merecimentos de Jesus Cristo, pela intercessão de Maria e vossa, o perdão dos meus pecados, a perseverança final e o paraíso. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me um ardente amor para com Deus, a fim de que, desapegado das coisas criadas e de mim mesmo, só a ele ame e só procure a sua gloria. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me perfeita conformidade com a vontade de Deus, a fim de que, aceite em paz os sofrimentos, desprezos, perseguições, revezes da fortuna, assaltos contra minha reputação, perda dos meus entes queridos, enfim a morte. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me grande arrependimento dos meus pecados, para que não cesse de chorar os desgostos que dei ao meu Deus. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me um amor eficaz para com o meu próximo, de modo que eu faça o bem ainda àqueles que me ofenderam. Glória ao Pai...


 Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me a santa pureza, e o socorro necessário para resistir às tentações, pela invocação dos santos nomes de Jesus e Maria. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me terna devoção à Paixão de Jesus Cristo, ao Santíssimo Sacramento e a Maria, minha amadíssima mãe. Glória ao Pai... 


Ó Santo Afonso, doutor zelosíssimo, alcançai-me a perseverança final e a graça de pedi-la sempre, especialmente nas tentações e na hora da minha morte. Gloria ao Pai... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário