quarta-feira, 9 de abril de 2014

Testemunho da noviça!


RomildaPor que a vida contemplativa? Por que redentorista? A história é muito legal se eu acho que até dois anos atrás eu não entendia a utilidade da vida de clausura e eu não tinha ideia da existência da Ordem do SS. Redentor.
Eu me perguntava por um longo tempo sobre qual era a minha vocação. Durante vários anos eu vivia entre a luz e a sombra, a voltar para Deus e a fuga em busca de uma vida "normal". Até que, depois de uma luta final, eu aceitei Deus dispondo-me a ouvir o que eu perguntava, percebendo que era bom para mim e para muitos, estava na mais confiante.
A sensação de clausura eu nunca entendi, embora muitas vezes eu tentei. Enquanto eu passei um pouco "de tempo em uma casa de religiosas de vida ativa que eu estava, de repente abriu um mundo inteiramente novo na frente: para a beleza da minha vida, para o deleite de meu encontro com Deus, que eu tinha que agradecer aquele eremita, aquela monja, que estava oferecendo a sua vida por mim, embora talvez nunca teríamos conhecido.
Comecei a sentir que Jesus repetiu hoje o seu grito: "Tenho sede", em muitas almas que estão longe de Mim, a partir da experiência do Amor. Trata-se, em Cristo, Deus uniu indissoluvelmente a nossa humanidade, e ainda sofre de fome, sede, solidão,  necessidade, e eu ajudar porque muitas chamadas e eis que a vida religiosa dedicada à educação ou serviço dos mais abandonados, aqui estão as missões nos países mais pobres. Mas ele sofre em união com a nossa humanidade em tantas almas também é outro tipo de sede que podem ser compartilhados e aliviou a sua própria de uma maneira que parece improvável e inútil oferecendo sua vida em silêncio e reclusão de um mosteiro.
escalaEntão me aproximei da espiritualidade da Venerável Celeste Crostarosa com um sentimento fascinado por ela. Então eu conheci essa Comunidade, encontrando-se lentamente o meu lugar, aqui descobrindo o lugar onde Deus sempre esperando por mim. E 13 de janeiro de 2013, aos 24 anos, eu comecei a minha aventura aqui no Mosteiro de Scala.
A 11 de fevereiro de 2014 eu fiz a minha entrada no noviciado. Todos os dias eu contemplo com espanto as maravilhas de Deus em um sempre novo conhecimento de mim mesmo e Ele, como nas realizações de derrota. E o Redentor não perde qualquer oportunidade para cavar sempre um pouco de "mais espaço dentro de mim, lembrando-me que quer viver em meu lugar, e assim dando o valor da salvação em tudo que faço. E essa é a beleza e o maior presente!
                                                                                     Noviça Romilda Riccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário