quarta-feira, 23 de março de 2016

A alma pode alegrar-se nos desprezos

Continuando rezando com Beata Maria Celeste nessa Semana Santa!



Meu, sumo bem de minha alma, nessas coisas vivo sofrendo por vós, parecendo-me que aqueles juízos humanos estão bem longe de vossa suma pureza. E por que quis que todo meu homem interior e exterior pensasse e amasse somente a vós.
Muito mais "sofro" porque o meu espírito, o meu coração não está acostumado a ter outro movimento que de vós, não vos contradizendo os meus sentidos, "porque"unidos à parte superior da vontade, estão quase sempre de acordo no vosso amor.

Portanto por aquele amor com o qual usastes de tanta misericórdia para comigo ao morrer por minha salvação, peço-vos queirais conceder-me que eu esteja totalmente morta ao amor de mim mesma. E mais que me alegre com o meu aviltamento por vosso amor. (CROSTAROSA, Beata Maria Celeste. Diálogos da Alma: Quarto diálogo. Papercores: Belo horizonte, p. 176)

Nenhum comentário:

Postar um comentário