segunda-feira, 21 de março de 2016

Momento de Espiritualidade na Semana Santa

Nessa grande semana Santa, queremos compartilhar uma meditação da autobriografia de nossa fundadora Beata Maria Celeste Crostarosa


Buscar Consolação nas chagas de Cristo

Filha, estas chagas são "como colo" para os aflitos, e assim enxugo as lágrimas dos olhos dos que me amam. Os quais, como meus filhinhos diletos, vêm a mim, como fazem as criancinhas com suas mães, gemendo, quando se apresentam diante dela, contando-lhes quanto lhes aconteceu, acrescentando-lhe, com tanto alivio, o que as atingiu e desgostou. E essa mãe para que a criancinha se esqueça dessa dor, a aperta ao seio, e assim a tranquiliza e aquieta docemente.
Assim eu faço com meus amados filhinhos quando são perseguidos pelo demônio ou pelas criaturas: eles recorrem a mim e eu os escondo no seio de minha eterna caridade, alimentando-os com as minhas chagas Mando-lhes, saindo delas, um licor tão suave às suas almas, que envia a seu espírito um vapor substancioso, com o qual os faço dormir no sono do amor e esquecem quanto lhes foi feito, e lhes amargurava o espírito.

(CROSTAROSA, Beata Maria Celeste. Diálogos da Alma: Quarto diálogo. Papercores: Belo horizonte, p. 177)

Nenhum comentário:

Postar um comentário