segunda-feira, 21 de março de 2016

Quem disse que a vida Contemplativa não é missionária em todos os sentidos?

Nesse espírito compartilhamos a noticia da comunidade de Liguori, que envia a irmã Maria Celeste para sua nova missão na Comunidade de Maitland, Austrália. rezemos.






Em missão para Austrália

Irmã Maria Celeste, O.Ss.R. Liguori despediu finalmente para começar sua muito aguardada viagem para Austrália. Mais de um ano atrás, Irmã Maria Celeste foi escolhida para servir como mestre de noviças no Mosteiro Santíssimo Redentor em Maitland, New South Wales.

"Esta é uma missão que Deus me deu. Três mulheres que desejam entrar no mosteiro das Redentoristas, e três mulheres estão em discernimento vocacional", disse. "Não é falsa humildade quando eu digo que não sou uma mestra, mas apenas uma freira simples. Mas vou oferecer meu coração para amar e ajudar, e de bom grado compartilhar o modo de vida das Redentoristas, sendo uma memória viva de Jesus, nosso Redentor ".
Embora a espiritualidade redentorista e carisma são as mesmas em todo o mundo, a vida é diferente em cada mosteiro. "Em sua sabedoria, o bispo William Wright, da diocese de Maitland-Newcastle sugeriu que eu tenha tempo suficiente para aprender o ritmo da vida, e conhecer o tempo das candidatas", disse a irmã Celeste.
Localizado a três horas ao norte de Sydney, o Mosteiro do Santíssimo Redentor é construído nas alturas de Bolwarra Hunter Valley com vista para um belo lago e uma paisagem natural que faz fronteira com as florestas que cobrem as montanhas de Paterson. As Redentoristas na Austrália são a única comunidade Inglês falando que ainda usam vestes compridas de vermelho e azul e observar uma forma tradicional de vida religiosa: A Missa diária, o Ofício Divino sete vezes por dia, meditação,trabalho,  leitura espiritual, penitência, o silêncio sagrado e recreação.
John P. Schmidt, diretor do Centro saúde  São Clemente , organizou a cerimônia de envio de missão de Irmã Maria Celeste na semana passada. comunidades redentoristas de Liguori e área de São Louis se uniram as Redentoristas para desejar-lhe as bênçãos de Deus, apoio sincero, a amizade e a oração para sua viagem. "Eu só esperava para compartilhar a oração da noite, uma bênção e jantar, mas a tarde era melhor do que eu poderia ter imaginado", disse ela.
Depois de dirigir para apresentar uma bênção especial, Padre John deu à Irmã Maria Celeste um cruz missionária. "Eu sou muito grato, mas agora eu tenho mais uma cruz para carregar!", Brincou.
"Eu fui às lágrimas quando o padre John e eu levamos o ícone do Perpétuo Socorro em torno da capela para que todos venerassem. Eu dei-lhes um pequeno presente como símbolo da minha gratidão, e agradeceu a Deus por toda a bela tarde cheia de graça e a noite maravilhosa", disse ela.

Irmã Maria Celeste considera Liguori  como sua casa. Ela chegou em 1993, e depois de 18 anos foi uma das quatro Redentoristas enviados para estabelecer a nova fundação na Tailândia, em 2011. O acordo com o mosteiro da Austrália é de quatro anos, mas disse: "Tudo o que Deus quiser. Eu farei todo o possível com a ajuda e orações de todas as pessoas que se comprometeram recordarem de mim, como eu os recordo em minhas orações diárias.




John P. Schmidt e Irmã Maria Celeste apresentado o ícone do Perpétuo Socorro irmão Paul Yasenak à veneração durante a cerimônia de entrega.



por Kristine Stremel

Um comentário: